Qual a diferença entre Suspender e Hibernar no Windows?

| Categoria: Dicas de Informática|
Qual a diferença entre Suspender e Hibernar no Windows?

Afinal, Hibernar ou Suspender? O que significa? Qual a melhor opção?


Hibernar ou Suspender são opções para quem deseja que o computador “Desligue”, mas que não feche todos os programas e arquivos abertos. Por exemplo: Imagine que você está editando uma imagem no Photoshop e quer terminar amanhã, para não ter que abrir o programa novamente, procurar no youtube todos os tutoriais que estava acompanhando ou ter que deixar o PC ligado a noite toda, você pode “Desliga-lo”. Assim ao ligar novamente, ele continua exatamente de onde parou.

Mas afinal, se hibernar e desligar serve para a mesma coisa, então qual a diferença?

Hibernar quer dizer que todos os seus processos em aberto serão salvos em um local de armazenamento temporário no HD, após salvar os arquivos, o sistema irá desligar todos os componentes do PC, já que o HD não precisa de energia para manter os dados salvos. Porém esta opção requer um tempo maior para a inicialização, visando que a velocidade de leitura do HD é inferior a da Memória RAM. Esta opção é melhor para quem irá se ausentar por um maior período de tempo.

 

Suspender quer dizer que todos os processos em aberto continuarão armazenados na memória RAM, e o sistema desligará os demais componentes, isso garante uma inicialização mais rápida devido a sua da memoria RAM ser superior a do HD. Deve ficar atento a opção de suspender pois a memória RAM precisa de energia para manter os dados armazenados, e em caso de falha de energia seus dados serão perdidos. Esta opção é melhor para quem vai se ausentar um um menor período de tempo. Caso o usuário não volte a algum tempo o sistema coloca o computador em hibernação ou suspensão híbrida.

 

A opção Hibernar pode não aparecer em alguns casos, isso ocorre porque o sistema te permite suspender o computador, e automaticamente ele o colocará em hibernação caso não retorne em algumas horas, ou se a bateria estiver descarregando.

Mais Dicas de Informática

3 Distribuições Linux que Recomendo Para Quem Sempre Utilizou Windows

Para quem está buscando testar ou migrar para um novo sistema operacional, aqui vão 3 dicas de dis...